contacto@hsegt.pt +351 210 122 100

Equipa de Gestão

António Almeida

António Almeida é o fundador da empresa.

Ao longo da sua carreira desenvolveu a sua actividade em várias multinacionais no estrangeiro e em território nacional, das quais se destacam a Caltex Oil PTY (Moçambique), a Brown Boveri Corporation (África do Sul), a Colgate Palmolive, a Sandoz e a Novartis.

Desempenhou diversas funções que cobrem todo o espectro da cadeia produtiva desde o desenho e projecto de produto (produtos para redes de alta tensão na BBC), passando pela produção de produtos farmacêuticos (Sandoz) e pela cadeia logística de fornecimento (por exemplo como project leader do projecto MRP II/Just in Time na BBC África do Sul). Ao serviço destas multinacionais adquiriu uma experiência e responsabilidade muito relevantes no âmbito da Gestão da Qualidade e da Gestão da Segurança.

António Almeida graduou-se em Engenharia de Electrotecnia de Máquinas e detém o CAP de Técnico Superior de Higiene e Segurança (curso ISQ) . É também Conselheiro de Segurança do Transporte de Mercadorias Perigosas. Detém outras habilitações relevantes e complementares, fruto da aposta na formação contínua das quais se destaca a de Production and Inventory Manager da APICS – Association of Operations Management (USA).

Luís Oliveira

Luís Oliveira associou-se à empresa no final de 2005. Até esse momento desenvolveu a sua actividade profissional em multinacionais com projectos em diversos sectores económicos com especial enfoque na indústria de processo, integrando nas suas funções as vertentes técnicas e de gestão, quer em Portugal quer no estrangeiro.

Até 2001 foi quadro na multinacional suiço-sueca ABB, onde desempenhou, entre outras, as funções de Product Manager e Project Manager. Em 2001 junta-se à alemã Siemens onde desempenhou, entre outras, as funções, de Director da área de Instrumentação de Processo e de Business Development Manager para o grupo operacional Automation and Drives. Nesta última empresa foi responsável por vários programas de desenvolvimento de negócio quer com enfoque restrito ao grupo operacional, quer de abrangência Corporativa e transversal a toda a organização, alguns em Portugal, outros com abrangência global.

Luís Oliveira graduou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e tem um MBA em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa. Fez uma pós-graduação em Higiene e Segurança no Trabalho no ISQ que lhe atribui Certificado de Aptidão Profissional de Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho.