Porquê inquéritos de satisfação ?
Hoje é um dado adquirido que nenhuma empresa poderá ter sucesso de forma sustentável se não conseguir proporcionar elevados níveis de satisfação a um dos principais stakehoders da Organização: Os Clientes.
Muitos gestores ainda confiam demasiado na sua intuição para, de uma forma empírica, aferirem os níveis de satisfação deste grupo, fundamental, de qualquer negócio. De certa forma é um instrumento de auto-defesa, mas que não é compatível de forma sustentada com as exigências competitivas actuais em qualquer mercado.
Podemos conduzir um inquérito de satisfação, desde o seu início até ao seu termo, ou colaborando com a sua Organização nos pontos do processo onde a nossa intervenção trará maior valor acrescentado.
Os nossos serviços são modulares podendo cobrir uma ou várias partes do processo de inquérito de satisfação:
Identificação dos pontos críticos do negócio. | |||
Identificação dos vectores de estratificação (região, canal de negócio, sector, etc.) | |||
Constituição do grupo alvo (lista de contactos) | |||
Estabelecimento de objectivos para o grau de adesão ao questionário (respostas elegíveis) | |||
Elaboração do questionário – questões e respostas possíveis | |||
Implementação do questionário, preferencialmente numa base Internet | |||
Endereçamento de convite a cada um dos elementos do grupo alvo | |||
Levantamento e informação do grau de adesão (respostas) | |||
Acompanhamento e reforço do convite junto dos elementos com ausência de resposta. | |||
Recolha, tratamento e apresentação dos resultados, seguindo as estratificações definidas. | |||
Marketing Avançado Análise “Conjoint”. Segmentação (opcional) Ler mais |
Realizado em conjunto com o cliente
Efectuado na integra pelo cliente
Opcional
Por motivos de eficiência e minimização de custos para o Cliente, implementamos os nossos inquéritos de satisfação numa base Internet, o que permite o acesso imediato e facilitado ao inquérito pelo grupo alvo, assim como o tratamento imediato, facilitado e poderoso dos resultados.
Devido à implementação do inquérito numa plataforma Internet, o acompanhamento dos indicadores de performance do próprio processo de inquérito é imediato, nomeadamente o grau de adesão (respostas) e estratificação das respostas pelos sub-grupos alvo definidos.
Exemplo de resultado simples de inquérito de satisfação de Clientes:
Versões ou a totalidade do inquérito podem ser implementadas em língua estrangeira para os elementos do grupo alvo cuja língua não seja o Português: